sábado, 31 de outubro de 2015

MUDANÇA DE APARTAMENTO

Finalmente chegou o dia de mudarmos para o apartamento definitivo!!! Viva! Esse é um viva muito alegre mesmo rs O apartamento que alugamos no AirBnb apesar de ter nos ajudado demais da conta por ter uma localização maravilhosa (pode-se dizer que foi perfeito enquanto precisávamos) era bem pequenino, mais ou menos um quarto com banheiro e cozinha acoplados. Então a cena era uma cama grande (que na verdade comecei a ficar na dúvida se ela era realmente grande ou o "ape" que era pequeno demais rs), e o banheiro das nossas pequenas caninas - vulgo jornais - exatamente grudado nela, pensem! Uma coisa que com o tempo se tornou uma cadinho desagradável. Então viemos literalmente correndo para a nova morada. Aqui em Portugal é engraçado porque quando você aluga um apartamento você tem que ir até a empresa de água e luz fazer o contrato no seu nome e só depois é que eles instalam os dois (no Brasil normalmente quando alugamos a gente apenas troca o nome para o do novo responsável, não desinstalamos e depois instalamos de novo). Então fizemos esses contratos, junto ao de telefone, internet e tv e esperamos os dias marcados para as instalações. A água não precisa da nossa presença, eles "ligam" pelo lado de fora do prédio mesmo, já a energia e a internet nós temos que estar no local. Então marcamos tudo que precisava da nossa presença para o mesmo dia e fizemos a missão da mudança. Mas tem outro detalhe diferente daqui: alguns apartamentos não possuem os suportes de lâmpadas instalados, só tem fios saindo no teto. Vários que visitamos eram assim,  inclusive o nosso, então penso que quem se muda traz tudo e depois leva tudo que tem, inclusive os suportes. Como realmente não queríamos ficar mais no apartamento pequeno trouxemos tudo de vez e estamos aqui, com todos nossos pertences, energia, internet, televisão massss... não temos luz! Acabou ficando tarde para o eletricista ligar os suportes aos fios no mesmo dia em que a energia foi instalada, logo não tem como colocarmos as lâmpadas.Ou seja, acho que vai ter que rolar um final de semana à luz de velas - romântico, só que não rs. Já sobre trazer as cachorras da antiga para atual morada estávamos preocupados pois agora estamos em outra cidade que fica separada do centro de Porto por uma ponte. Mas a boa notícia é que aqui os cachorros andam de metrô. Quando é pequeno porte pode ir no colo, quando é maiorzinho e vai no chão eles indicam que coloquem uma focinheira para não espantar ninguém que esteja por perto. Optamos por levar no colo, que maravilha isso! Acho que era um dos meus grandes desejos poder carregar elas em transportes públicos, isso é muito legal! Já as bagagens todas vieram em outra viagem com o Gabriel de táxi. Era muita coisa, até cogitamos metrô mas iam dar várias viagens para ele sozinho, afinal eu tinha que ficar em casa por causa das instalações. Ufa, enfim "mudados".Viva a nova morada!

Algumas fotinhos da praça que tem aqui do lado, amamos praça para soltar as duas nos passeios:








6 comentários:

  1. To tão feliz por vocês!!!!! Que maravilha! Tudo dando muito certo!

    ResponderExcluir
  2. Que post bacana! Faz a gente se sentir aí com vocês. Já quero andar de metro com meus meninos! Por aí é comum ter praças ou parques para os pets?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É comum sim! Em uma praça aqui perto de casa, fora a que as nossas filhas caninas passeiam, sempre tem cachorros brincando, sem coleira, com coleira, etc... Muito bom!

      Excluir