quinta-feira, 30 de julho de 2015

CAIXA DE TRANSPORTE

Como escolher as caixas de transporte da nossa duplinha para a viagem?! Mais um assunto que nos levou a dar uma rebolada pelas páginas do Google em busca de informações. Para viagens ao exterior as companhias aéreas costumam exigir certos padrões para segurança do animal durante a viagem, como por exemplo ausência de rodas e a presença de espaços para ventilação. No nosso caso, por causa do tamanho e peso das duas, elas irão no porão do avião em um espaço reservado para animais. Segue a relação de algumas marcas de caixa de transporte que pesquisei e dizem que são aceitas nesse tipo de viagem: 

DOGIT PET CARGO 700
GULLIVER  – CHALESCO
PETMATE – COMPASS
VARI- KENNEL
SKY KENNEL

Nós escolhemos a Vari-Kennel e no nosso caso as duas caixinhas foram tamanho médio. No site da Cobasi, onde fizemos a compra, vocês encontram as medidas das caixas de cada marca. Pagamos R$ 408,00 em cada incluindo a taxa de entrega que eles cobram. É interessante levar elas em uma loja para ter uma ideia melhor do tamanho ideal pois eles exigem que o animal gire 360 graus em volta do próprio corpo, fique em pé e deite sem problema de espaço. 


Estávamos super ansiosos para as caixas chegarem pois queremos adaptar elas o máximo possível para diminuir a tensão no período que estarão dentro delas durante a viagem. Para nossa surpresa a Cindy, que é a mais histérica e desesperada, adorou a caixa. Assim que chegou já entrou, deitou, mostrando que adorou a novidade. Já a Lisa ficou receosa, mas nada como um cobertorzinho com o cheiro delas dentro de cada caixinha não resolva... Estamos animados!!!



As duas caixas da Vari-Kennel.

Cindy se achando a rainha da caixa de transporte.

Lisa desconfiada cheirando a casinha.

Pelo visto a caixa foi aprovada por todos rs.

2 comentários:

  1. Gente!!! Que máximo isso... Deve dar um frio na barriga, né??... Os papais tem que ser os mais tranquilos no dia da viagem!!!....

    ResponderExcluir
  2. Agora .. Treinar as duas ... Chegando a hora !!!! Sentimentos mil ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir